UFG lamenta o falecimento de aluno indígena
Norberto Tseredawa Tseredze Tsare, pertencia à comunidade A’wue Uptabi, também conhecida como Xavante
Nesta quinta-feira (25), morreu Norberto Tseredawa Tseredze Tsare, aluno da Universidade Federal de Goiás (UFG). O jovem, com 39 anos de idade, pertencia à comunidade A’wue Uptabi, também conhecida como Xavante, proveniente do estado do Mato Grosso.
Em nota, a Universidade Federal de Goiás (UFG) lamentou a morte do estudante do curso de Educação Intercultural Indígena. “A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH/UFG) está acompanhando os trâmites junto aos órgãos competentes”, informa trecho do texto, que não revela a causa.
“A UFG se solidariza com os familiares, estudantes e professores do curso de Educação Intercultural Indígena e está se mobilizando para atender a todas as providências necessárias para os atos fúnebres e traslados à aldeia em Mato Grosso”, completa.
A causa da morte do aluno não foi divulgada.
Nota de falecimento da UFG:
“Norberto Tseredze Tsare, de 39 anos, era estudante do curso de Educação Intercultural Indígena
A Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta profundamente a morte do estudante Norberto Tseredawa Tseredze Tsare, de 39 anos, do curso de Educação Intercultural Indígena, nesta quinta-feira (25/1), no local onde residia.
A Secretaria de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH/UFG) está acompanhando os trâmites junto aos órgãos competentes.
A UFG se solidariza com os familiares, estudantes e professores do curso de Educação Intercultural Indígena e está se mobilizando para atender a todas as providências necessárias para os atos fúnebres e traslados à aldeia em Mato Grosso.”