Na contramão de Caiado, ministro diz que União Brasil deve caminhar com Lula em 2026
“Eu respeito a vontade, os anseios individuais de alguns integrantes do nosso partido, mas acredito que a probabilidade de o nosso partido caminhar na reeleição com o presidente Lula é muito maior do que não”, afirmou Celso Sabino
Ao Painel, da Folha, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou que o partido dele tem mais chance de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT), em 2026, do que seguir outro caminho. A fala destoa do que diz o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que é pré-candidato à presidência.
“Eu respeito a vontade, os anseios individuais de alguns integrantes do nosso partido, mas acredito que a probabilidade de o nosso partido caminhar na reeleição com o presidente Lula é muito maior do que não”, declarou ao veículo de comunicação.
Segundo ele, situações como “a eleição do presidente do Senado do nosso partido [Davi Alcolumbre], a eleição do presidente da Câmara do nosso partido [Elmar Nascimento], com o apoio do governo inclusive, com dois ministérios indicados pelos parlamentares do nosso partido na Câmara” reforçam a tese dele.
O União Brasil indicou os ministros do Turismo, Comunicações e da Integração. Este último faria parte da cota do partido, apesar de indicado por Alcolumbre.
Caiado tem dito que vai trabalhar para o União ter candidatura própria em 2026 – a dele, no caso. Além disso, já declarou que gostaria de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível. Para ele, a legenda não deve caminhar com Lula em 2026.