O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Projeto de Reeleição

Fernando Pellozo não está nada preocupado com movimentação da oposição

Com apoio do governador Ronaldo Caiado, prefeito de Senador Canedo corre para entregar obras na cidade

Postado em 13 de fevereiro de 2024 por Yago Sales
2 foto reproducao 8
Pellozo lidera as últimas pesquisas de intenção de voto mesmo sob a artilharia de nomes ambiciosos pela disputa | Foto: Reprodução

Aliado do governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, parece nadar de braçadas na expectativa pelo projeto de reeleição. À frente da prefeitura de uma das cidades mais importantes de Goiás, Pellozo lidera as últimas pesquisas de intenção de voto mesmo sob a artilharia de nomes ambiciosos pela disputa. 

Até pouco tempo, como ainda não se confirmou, havia, ou há – parece permear em uma nuvem sobre a cidade – o nome de Izaura Cardoso, que é suplente do senador Wilder Morais, e esposa do senador Vanderlan Cardoso, como nome mais preponderante à corrida eleitoral em outubro próximo. 

Outro nome forte, talvez o mais conhecido pelo canedense, é o do ex-prefeito da cidade Divino Lemes. Encurralado pela Justiça, por outro lado, Divino Lemes é uma incógnita, pelo menos, para os observadores da política local. 

Também disputam pela pré-candidatura, o jornalista Alexandre Braga, do MDB, e o presidente da Câmara Municipal, Carpegiane (Mais Brasil). Outros nomes são Thiago Moura (Podemos) e Dona Eliete (PV). E ainda: Milter Mayer (Novo) e Henrique Arantes (MDB). 

De qualquer maneira, o atual mandatário, como se sabe, filiado ao União Brasil do governador Ronaldo Caiado, não parece nada preocupado. É bem visto na cidade. Reportagem do jornal O Hoje esteve na cidade dias atrás e ouviu, de lideranças locais, que, podem até ter algumas criticas pontuais, terminam por elogiar o prefeito que entregou uma obra que, certamente, vai entrar para a história não apenas política, mas também administrativa do município: o novo Paço Municipal. 

A sede administrativa é o orgulho do prefeito e dos aliados. Com mais de década sem terminar, a obra substitui a outra “prefeitura”, um prédio feio, sem infraestrutura capaz de receber a população, claro, parte dela. 

Agora, além de um prédio moderno, tecnológico, com uma economia surpreendente de papel, com quase tudo digitalizado, o prefeito tem muito a comemorar. 

Semanas atrás, durante conversa por telefone que durou alguns minutos, Fernando Pellozo comemorou o feito. “O Paço, por exemplo, funciona 100% digital. Ele foi equipado com 500 computadores. A gente vai diminuir o uso de impressoras a zero. Existe um software de gestão que o pessoal já está treinando, já está funcionando. O sistema de frequência é tudo digital”, pontou ele, que, inclusive, tem participado de eventos que discutem cidades inteligentes. 

Sobre a reeleição, Pelozzo estava otimista. “A gente está se esforçando muito pra isso, fazendo uma gestão que”, comentou ainda o prefeito, está “investindo em tecnologia”. “Por isso, nossa cidade está 100% iluminada com LED e a gente tem mais de 1500 câmeras de monitoramento em toda a cidade. 100%? 100%. A gente pegou a cidade com 30% de lâmpada de LED”, disse ele.

Acerca da sua relação com o seu ex-líder Vanderlan Cardoso, ele foi categórico ao ser indagado sobre uma possível aliança. “Eu não trabalho com rupturas, a gente usa a política para atender os interesses da cidade. Hoje a gente está no grupo do Caiado, isso é um fato, é uma escolha nítida. E o apoio do Vanderlan Cardoso vai depender dele. Ele pode nos apoiar, pode não apoiar, como ele disse, né? Mas, assim, seria importante, mas é uma decisão dele que a gente respeita”.

Veja também