O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Acionou o STF

Michelle Bolsonaro abre processo contra Erika Hilton em razão de postagem sobre cachorro desaparecido 

Erika Hilton (PSOL-SP) disse, em suas redes sociais, que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia “sumido com o cachorro de outra família”

Postado em 25 de março de 2024 por Isadora Miranda
04092019 solenidade de assinatura da mp da pensao vitalicia das vitimas de microcefalia do zika virus 48679345758 o
Erika Hilton (PSOL-SP) disse

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do País e presidente do PL mulher, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em razão de uma postagem feita em suas redes sociais. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.  

“Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”, comentou a parlamentar no X, antigo Twitter.  

A história 

Um funcionário da Presidência da República encontrou, em 2020, um cachorro abandonado. Michelle Bolsonaro, então, manifestou e demonstrou estar interessada na adoção do animal, o qual, ao passar 12 dias com a família Bolsonaro, acabou recebendo o apelido de “Augusto Bolsonaro” 

Entretanto, após a divulgação de fotos que contavam com a presença do cão, os tutores originais acabaram o reconhecendo e ele voltou ao seu lar.  

A petição 

Na petição, Michelle solicita esclarecimentos da deputada. “A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública”, diz o texto.  

Veja também