O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Saúde

Secretaria de Saúde de Aparecida leva vacinação e testagem rápida de ISTs para motoristas

Esta iniciativa faz parte do Programa Saúde na Estrada da Ipiranga, que já está em sua 17ª edição.

Postado em 3 de julho de 2024 por Luana Carvalho
Esta iniciativa faz parte do Programa Saúde na Estrada da Ipiranga

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), em parceria com a Ipiranga, companhia de distribuição de combustíveis e lubrificantes, está organizando uma iniciativa voltada para motoristas da cidade. Nos dias 4 e 5 de julho, das 8 às 17 horas, dois postos de combustíveis ao longo da Rodovia BR153 serão palco de uma ação especial.

Esta iniciativa faz parte do Programa Saúde na Estrada da Ipiranga, que já está em sua 17ª edição. O objetivo principal é oferecer serviços de saúde preventiva não apenas para motoristas, incluindo caminhoneiros, mas também para a comunidade local. Profissionais de saúde da SMS estarão disponíveis para atualizar cartões de vacinação e realizar testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV. Todas as vacinas do calendário adulto, assim como vacinas contra gripe e covid-19, estarão acessíveis durante o evento.

Além disso, a carreta da Saúde da Ipiranga proporcionará triagem completa, incluindo medição de temperatura, batimentos cardíacos, oximetria, pressão arterial, glicemia, balanças de bioimpedância e testes de acuidade visual, oferecendo um verdadeiro check-up aos participantes.

Alessandro Magalhães, secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, destacou a importância da parceria: “Nossa colaboração com o Programa Saúde na Estrada demonstra o compromisso da Prefeitura em fornecer cuidados de saúde de qualidade para todas as partes da população, incluindo os motoristas que desempenham um papel crucial em nossa economia. Estamos preparados para oferecer um atendimento eficiente e seguro, seguindo todos os protocolos da Anvisa e do Ministério da Saúde.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também