Prefeita de Santa Terezinha vai repintar prédios por autopromoção
A promotora destaca que a prefeita “se mostrou partidarista ao escolher as cores vermelho/rosa e branco”.
Candidata à reeleição, a prefeita de Santa Terezinha de Goiás, Karla do Sillas, filiada ao MDB, vai ter de trocar a cor da fachada de prédios públicos da cidade. Ministério Público vê autopromoção.
O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou-a que inicie, em 30 dias, a substituição gradativa, conforme novas necessidades.
Segundo o órgão, “as cores similares às de partido político de todo e qualquer prédio, órgão, veículo ou bem público municipal”.
Santa Terezinha
A promotora de Justiça Renata Aline Nunes da Silva ainda percebeu uma novidade no logotipo da prefeitura e, por isso, orientou a prefeita que voltasse a usar o brasão. Ou que, até, fizesse um concurso para escolher um novo, conforme normas legais da cidade.
Leia mais: Biden defende a proibição do tipo de arma usada no atentado contra Trump
A promotora destaca que a prefeita “se mostrou partidarista ao escolher as cores vermelho/rosa e branco”.
Por fim, na avaliação da promotora, a prefeita de Santa Terezinha quer a “autopromoção e também promoção do partid”o. Ela observa que as cores escolhidas não guardam relação com as do município, que são o azul, verde, amarelo e branco, indicadas no brasão oficial.
A prefeita de Santa Terezinha de Goiás, Karla do Sillas (MDB), tem 34 anos e foi eleita pela primeira vez no pleito passado, em 2020. Karla Cristina Moreira Alves