Democratas aceleram nomeação de Kamala Harris; veja nova data
A mudança ocorre após a desistência de Joe Biden.
A mudança ocorre após a desistência de Joe Biden. Democratas aceleram nomeação de Kamala Harris; veja nova data
O Partido Democrata anunciou novas regras para acelerar a nomeação de Kamala Harris como candidata presidencial. Nesta quarta-feira (24/7), o partido decidiu antecipar a nomeação oficial do candidato de 19 de agosto para 1º de agosto.
Segundo as novas normas aprovadas pelo painel de regras da Convenção Nacional Democrata, os candidatos presidenciais têm até sábado (27/7) para declarar formalmente a candidatura. Além disso, têm até terça-feira (30/7) para apresentar assinaturas de, no mínimo, 300 delegados, com no máximo 50 de um único estado.
Os delegados da convenção nomearão o candidato do partido por meio de cédulas eletrônicas. Se apenas Kamala Harris se candidatar, a escolha será feita em 1º de agosto. No entanto, se outros políticos também se candidatarem, o partido poderá estabelecer um período de até cinco dias para que os candidatos apresentem seus casos aos delegados.
Os democratas planejam nomear os candidatos presidenciais e vice-presidenciais até 7 de agosto. A intenção é evitar disputas judiciais sobre o acesso às cédulas em Ohio. Embora o estado tenha adiado o prazo para os partidos políticos enviarem seus indicados oficiais para 1º de setembro, a nova lei só entrará em vigor no final de agosto.
Após a nomeação oficial do candidato presidencial, este indicará o vice-presidente sem necessidade de uma nova votação remota. As novas regras também exigem votos cerimoniais para presidente e vice-presidente.
Democratas aceleram nomeação de Kamala Harris. Além disso, haverá uma votação na plataforma do partido durante a convenção democrata, programada para ocorrer em Chicago entre 19 e 22 de agosto.