O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Briga

Briga entre passageiros atrasa voo da Latam no Aeroporto de Vitória

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois passageiros no chão, com um deles aplicando um mata-leão no outro

Postado em 14 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Briga entre passageiros atrasa voo da Latam no Aeroporto de Vitória
Briga entre passageiros atrasa voo da Latam no Aeroporto de Vitória. | Foto: iStock

Um voo da Latam no Aeroporto de Vitória (ES) sofreu um atraso na noite de segunda-feira (12) devido a uma briga entre passageiros, conforme relatos de testemunhas. O incidente ocorreu na fila de embarque, e imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois passageiros no chão, com um deles aplicando um mata-leão no outro.

O empresário Luiz Fellipe Campello presenciou a cena e contou à imprensa o que ocorreu. Ele explicou que um dos passageiros envolvidos teve problemas para embarcar, possivelmente devido a uma mala não despachada ou atraso. Esse passageiro teria ameaçado que, se não embarcasse, ninguém mais embarcaria. Isso provocou a reação de outro passageiro, que se irritou e atacou o homem. “Quando cheguei perto do portão de embarque, vi os dois caídos no chão”, relatou Campello.

Passageiro aplicando um mata-leão no outro passageiro. | Foto: Redes Sociais

O embarque estava inicialmente previsto para as 19h20, mas o atraso causado pela briga impediu a partida pontual. O homem que aplicou o mata-leão embarcou, mas uma equipe da Latam o retirou do avião. O passageiro agredido não conseguiu embarcar.

Campello também publicou nas redes sociais sobre o atraso. “Estávamos no avião quando uma equipe da Latam pediu para que o homem que aplicou o mata-leão desembarcasse, o que atrasou ainda mais a decolagem, pois o piloto teve que assinar alguns documentos. O passageiro agredido foi visto discutindo com um segurança. Disseram-nos que a Polícia Federal investigaria o ocorrido”, afirmou.

A Latam, por meio de uma nota, expressou seu pesar pelo incidente e informou que acionou a Polícia Federal para lidar com o comportamento indisciplinado do passageiro. A companhia revelou que, apesar do atraso inicial, o voo decolou às 21h08, e a viagem prosseguiu normalmente até o pouso em São Paulo.

Veja também