Homem é preso após furtar pets em hotel
Ele admitiu à Polícia Civil que planejava levar os cães para Cáceres, a 220 km da capital, com o objetivo de trocá-los por produtos
A polícia deteve um homem de 29 anos sob suspeita de roubar um spitz alemão e um lhasa apso de um hotel para pets no Distrito do Sucuri, em Cuiabá. Ele admitiu à Polícia Civil que planejava levar os cães para Cáceres, a 220 km da capital, com o objetivo de trocá-los por produtos. Na terça-feira (13), a Polícia Civil registrou o depoimento do homem que a polícia prendeu em flagrante, junto com um possível cúmplice. A polícia também recuperou Barth e Lilo, os cães furtados, ainda em Cuiabá.
Durante o interrogatório, o suspeito recusou-se a revelar a identidade da pessoa com quem pretendia trocar os animais e não informou quais objetos trocaria pelos cães. Ana Tavares, a adestradora e dona do hotel onde ocorreu o furto, relatou que Barth e Lilo eram dois dos 12 hóspedes do local. Ela informou que eles foram levados por volta das 19h de segunda-feira (12).
Ambos são adultos e pertencem à mesma tutora. A chácara tinha um total de 19 cães, incluindo cinco cães de guarda, 12 hóspedes e dois cães de companhia da adestradora. A população se mobilizou, compartilhando imagens dos animais e ajudando nas buscas por Barth e Lilo, enquanto a adestradora ofereceu uma recompensa para quem encontrasse os cães.
A Polícia Civil continua a investigar o caso, busca identificar outros possíveis envolvidos e garante que os responsáveis recebam a devida punição conforme a legislação. O furto de animais, além das implicações legais, levanta questões sobre a segurança e a importância de medidas de proteção adequadas.