O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Veto derrubado

Câmara promulga reajuste retroativo aos servidores após veto do prefeito

Pagamento retroativo e reajuste do auxílio-alimentação foram alguns dos pontos vetados por Rogério Cruz

Thiago Borgespor Thiago Borges em 15 de agosto de 2024
Câmara promulga reajuste retroativo aos servidores após veto do prefeito
Vereadora Kátia Maria, do PT Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Goiânia promulgou a Lei (nº 11.108/2023) que concede a revisão geral anual da remuneração aos servidores municipais, com efeito retroativo a 1º de maio de 2023. A medida foi tomada após a derrubada do veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), que havia rejeitado alguns pontos do projeto como, pagamento retroativo e o reajuste no auxílio-alimentação.

A emenda que garantiu a retroatividade do reajuste salarial a maio foi apresentada pela vereadora Kátia Maria (PT), em dezembro de 2023. O projeto deveria ter sido enviado pela prefeitura em maio, mas foi feito com 7 meses de atraso. Para evitar que os servidores fossem prejudicados, a vereadora propôs a emenda que retroagia o reajuste ao período correto. Aprovada em Plenário, a emenda foi vetada pelo prefeito. Ao retornar à Câmara, os vereadores derrubaram o veto, e a Câmara promulgou a lei após o prefeito não sancioná-la.

Leia mais: Senado aprova PL que permite concursos com provas on-line

“O que fizemos foi assegurar o cumprimento de um direito constitucional dos servidores”, declarou Kátia. “Eles têm direito ao reajuste desde maio, e não aceitamos que ficassem prejudicados pela demora no envio do projeto. A nossa ação foi garantir isso”, completou.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também