Ricardo Nunes reforça campanha com Nikolas Ferreira para conter avanço de Pablo Marçal
Após crítica de Bolsonaro, prefeito de São Paulo busca apoio do deputado mineiro para reconquistar eleitores bolsonaristas e ajustar sua estratégia eleitoral.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reforçou sua campanha ao convocar o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para conter o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) entre os eleitores bolsonaristas. Nunes, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o marqueteiro Duda Lima discutiram a necessidade de reação em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes.
Pesquisas internas apontam risco crescente, especialmente após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que Nunes não é o “candidato dos sonhos” dos bolsonaristas, elogiando Marçal. A declaração causou insatisfação entre os bolsonaristas, que se sentem excluídos da campanha. Nem mesmo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, tem sido incluído de forma significativa.
A equipe de Marçal comemorou a fala de Bolsonaro, que rapidamente se espalhou nas redes sociais. A estratégia é mostrar que, embora o PL apoie Nunes oficialmente, Marçal tem o reconhecimento do ex-presidente. Bolsonaro afirmou que o apoio a Nunes continua, mas espera ajustes na campanha.
Até agora, o coronel Mello Araújo, vice na chapa de Nunes e indicado por Bolsonaro, tem tido uma participação discreta, o que reforça a necessidade de mudanças para conquistar o eleitorado bolsonarista.