O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Ataque

Tiroteio na Vila Isabel deixa quatro mortos e três baleados; vídeo

O caso aconteceu na Praça Barão de Drumond, conhecida como Praça Sete, nas proximidades do Morro dos Macacos

Postado em 19 de agosto de 2024 por Luana Carvalho
Tiro
Testemunhas relataram que o ataque pode estar relacionado a uma disputa territorial entre traficantes. | Foto: Jurandir Ferreira

Na noite de domingo (18), um violento ataque a tiros na Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de quatro jovens e deixou outras três pessoas feridas. O incidente ocorreu em uma praça onde acontecia um evento, quando indivíduos armados, a bordo de carros e motos, surpreenderam os presentes.

Investigação

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) iniciou a investigação para apurar as mortes de Gabriel Pereira Candido, 24 anos, Pedro Henrique Pereira dos Santos, 18 anos, Pedro Henrique Barbosa da Conceição, também 18 anos, e Thailon Martins Lucas, de 17 anos. Durante o ataque, duas vítimas morreram no local, enquanto outras duas, incluindo um adolescente de 17 anos, foram socorridas. Mas não sobreviveram aos ferimentos. O Hospital do Andaraí recebeu os três feridos, mas ainda não divulgou o estado de saúde deles.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a perícia no local e continua com as diligências para identificar os autores e entender os motivos do crime. Testemunhas relataram que o ataque pode estar relacionado a uma disputa territorial entre traficantes, conforme informações da TV Globo.

Violência na região

Este ataque ocorre em um cenário de crescente violência na região. Recentemente, um incidente similar resultou na morte de um adolescente e um entregador de farmácia no Morro dos Macacos. Na ocasião, os criminosos também usaram armas de fogo para atacar os presentes em um evento promovido por facções rivais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também