Voepass suspende temporariamente venda de passagens
Medida atinge voos em Fortaleza, Natal e outros destinos
A perda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e que caiu em Vinhedo (SP), no último dia 9, matando as 62 pessoas a bordo, motivou a empresa aérea Voepass a suspender, até o próximo dia 31, a venda de passagens para voos que partem ou chegam aos aeroportos de Fortaleza e Natal, entre outros destinos.
Voepass: em reorganização
A companhia decidiu pela medida “em decorrência da reorganização da malha por contingenciamento”, o que causou atrasos e cancelamentos de voos.
Leia mais: Vídeo mostra momento exato de queda de avião em Vinhedo; veja
A venda de passagens para voos que interligam Fortaleza e Natal e estas duas cidades a Fernando de Noronha ou Juazeiro do Norte está bloqueada. A data vai até pelo menos 31 de agosto. Também não é possível comprar bilhetes para viajar entre Fernando de Noronha e Juazeiro do Norte antes de 1º de setembro.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que monitora, regularmente, as reclamações que passageiros.
Por fim, os clientes, diz a Agência, registram nos canais de atendimento da própria agência ou na plataforma Consumidor.gov. Além disso, na última sexta-feira (16), servidores da agência se reuniram com representantes da Voepass para discutir as providências que a empresa deve adotar para garantir a normalidade de suas operações.