Mabel quer atendimento de pediatria em todas as regiões de Goiânia
Iniciativa visa descentralizar serviços para melhorar os serviços prestados
O candidato a prefeito em Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), prioriza reorganizar os serviços de saúde no município e criar uma rede de proteção aos pais e mães. Dessa forma, a ação visa garantir desafogo nas unidades e conferir maior agilidade para receber pacientes.
O objetivo é estruturar a rede de saúde da capital na atenção básica. “Nós vamos instalar, em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em todos os Cais, o serviço de pediatria 24 horas”, disse Mabel.
Leia mais: Sem morder a isca do bolsonarismo, Accorsi mantém liderança em Goiânia
Além disso, o candidato destacou que a estrutura atual impõe às famílias um único ponto de assistência para crianças que precisam de auxílio médico. “Há casos em que a mãe está lá na região Noroeste e não pode se deslocar para o Cais de Campinas, uma unidade com atendimento insuficiente”, ressaltou ao frisar que o compromisso é estabelecer uma nova realidade nos 100 primeiros dias de sua gestão.
Os serviços do SUS que são da competência do município alicerçam a rede de atenção à população, um suporte básico que tem deixado lacunas. “A saúde hoje aqui em Goiânia tem muitos problemas, unidades fechadas. Nós temos uma rede de saúde completamente desestruturada”, comentou o candidato.