Políticos goianos lamentam morte de Djalma Rezende
Vice-governador e prefeito de Goiânia comentaram o falecimento
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), lamentou a morte do advogado Djalma Rezende. “Lutou bravamente, por cinco anos, contra um câncer. Neste momento de tristeza e pesar, meus sinceros sentimentos à família de Djalma, em especial à sua mulher, Priscila de Carvalho Rezende, aos seus amigos e colegas advogados”, escreveu nas redes sociais.
Ainda segundo o vice-governador, a advocacia goiana perdeu muito com a partida de Djalma. “De competência reconhecida em diversas áreas do Direito, ele também atuava em outros estados e notabilizou-se principalmente trabalhando com Direito Agrário”, citou.
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) também lamentou o falecimento. Por nota, ele citou que “Goiás perde um dos mais bem sucedidos e respeitados advogados do País”. Ainda segundo ele, “a memória prodigiosa, que o permitia citar trechos de decisões e da legislação brasileira de cor, e a enorme gentileza com que tratava a todos, sempre serão lembradas e reverenciadas.”
E completou: “Aos familiares, amigos, a todos os que militam em prol do Direito e da Justiça, eu e minha esposa, Thelma Cruz, elevamos o pensamento a Deus para que traga conforto. Que Djalma Rezende descanse em paz, e que a sua história seja sempre citada como exemplo de que a dedicação e o trabalho sempre geram bons frutos.”
Djalma, fundador do escritório Djalma Rezende Advogados, morreu, no domingo (1º/1), aos 69 anos. A morte foi confirmada por sua esposa nas redes sociais.
Ele foi diagnosticado, em 2017, com um câncer no reto superior. Ele passou por cirurgia e quimioterapia. Nascido no interior de Goiás, em fazenda humilde, Djalma trilhou sua carreira de forma a alcançar a tão cobiçada posição de milionário, sendo um dos advogados ruralistas mais famosos do país.
Em março de 2022, em entrevista ao podcast Papo Xadrez, do Grupo O Hoje, ele compartilhou sua trajetória.