Adolescente é investigada por ameaçar colega com perfis fakes
Operação da PCGO recebeu o nome de Hidden Stalking
A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) de Goiânia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma adolescente acusada de ameaçar colega com perfis fakes, na sexta-feira (3/2). No local, foram apreendidos 2 notebooks, 3 celulares e alguns pen-drives.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da DEPAI, apurou inicialmente que a adolescente investigada criou perfis falsos para forjar um relacionamento com uma colega, da mesma faixa-etária. A investigada também teria criado um perfil falso da suposta sogra.
As conversas com a vítima incentivavam atos prejudiciais à integridade física e, depois de descoberta, a adolescente também passou a ameaçar a vítima. Em nota, a PCGO disse que o Juizado da Infância e Juventude impôs para a adolescente investigada medidas de restrição e o afastamento da vítima.
Ainda segundo a PCGO, a adolescente acusada continuou a perseguir a vítima, mesmo diante de tais medidas protetivas. Essa situação gerou o pedido e o cumprimento da medida cautelar de busca e apreensão domiciliar contra a investigada. Com isso, a Polícia Civil busca levantar mais informações sobre o caso e por fim as ameaças ainda direcionadas para a vítima.