Marconi vai a Oceania em busca de novos parceiros
Agenda de compromissos oficiais começa por Sydney, segue para Wellington e se encerra em Auckland, dia 20 de fevereiro
VENCESLAU PIMENTEL
Para mostrar as potencialidades de Goiás e atrair novos negócios, o governador Marconi Perillo (PSDB) inicia amanhã a agenda de compromissos da missão oficial à Oceania na próxima, acompanhado por integrantes do governo estadual e por empresários goianos, que, como sempre acontece nas missões ao exterior, custearão suas próprias despesas.
A programação começa em Sydney, cidade mais populosa da Austrália; segue para Wellington, (Nova Zelândia), e se encerra em Auckland, maior cidade e principal centro econômico de Nova Zelândia, no dia 20 de fevereiro.
Marconi fará palestras para apresentar as potencialidades de Goiás, com foco nos investimentos que o Estado tem recebido nos últimos anos, o que resultou no crescimento vultoso do PIB, na industrialização e geração de empregos. A delegação ficará em Sydney, de 12 a 17 de fevereiro. Na terça-feira (16), o governador deverá conhecer o sistema de transporte público de Sydney.
Em seguida, a comitiva partirá para Wellington, onde ficará os dias 17 e 18 e, por último, para Auckland, de 18 a 20 de fevereiro. O governador também se reunirá com empresários e com representantes dos governos dos três locais.