Lissauer e Marlúcio filiam-se ao PSB
Os deputados Lissauer Vieira, representante do município de Rio Verde, e Marlúcio Pereira, de Aparecida de Goiânia, anunciaram, ontem, suas filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A ficha de filiação foi assinada em cerimônia realizada no escritório político da senadora Lucia Vânia, no setor Sul, em Goiânia. Os parlamentares criam, desta forma, uma bancada do […]
Os deputados Lissauer Vieira, representante do município de Rio Verde, e Marlúcio Pereira, de Aparecida de Goiânia, anunciaram, ontem, suas filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A ficha de filiação foi assinada em cerimônia realizada no escritório político da senadora Lucia Vânia, no setor Sul, em Goiânia.
Os parlamentares criam, desta forma, uma bancada do partido na Assembleia Legislativa de Goiás, ambos, de apoio ao Governo do Estado.
Lissauer deixou o Rede Sustentabilidade (Rede), partido que ficou filiado por seis meses, mas antes já havia saído do Partido Social Democrático (PSD), sigla que o elegeu deputado estadual em 2014 com 29.676 votos. Já Marlúcio foi eleito com 30.957 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Apesar das especulações de que iria para o Partido Progressista (PP), Lissauer optou pelo partido da senadora Lúcia Vânia e do ex-prefeito do município de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso.
Ele disse que a escolha da sigla se deu pelo fato de que a composição do PSB com outras siglas como o Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Popular Socialista (PPS) viabilizariam a sua candidatura à prefeitura de Rio Verde. “Essa união de partidos e o apoio da senadora Lúcia Vânia foi o que pesou na minha decisão”, afirmou.
Já Marlúcio também anunciou que é pré-candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia no pleito deste ano. Para o deputado, a filiação representa mais um importante passo na sua carreira política e sedimenta seus projetos políticos para 2016. “Temos uma história em Aparecida com mais de 30 anos na vida pública. Não poderemos agora fugir à nossa responsabilidade”, enfatizou.
Francisco Oliveira, que deixou, no dia 25 de fevereiro, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi o primeiro deputado a mudar de sigla. Em seguida, foi a vez do deputado Dr. Antonio trocar o Partido da Mulher Brasileira (PMB) pelo PR, na última sexta-feira, 4. Os parlamentares aproveitam a “janela política”.