O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Crise

Dilma prega diálogo para enfrentamento da crise

Presidente afirmou ontem que acredita na recuperação da economia brasileira, especilamente pelo aumento das exportações

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 9 de março de 2016
“Governo quer que PMDB fique na base”
Presidente afirma que os ministros peemedebistas têm compromisso com o seu governo

14 dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que os governos precisam de “paz”, principalmente para enfrentar crises. Dilma criticou a intolerância, a agressão e o desrespeito às mulheres no país, e também a intolerância política, em pronunciamento após assinar portaria interministerial que institui cirurgias reparadoras de sequelas de agressão a mulheres pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

– Ter um quadro de paz é fundamental, principalmente para os governos. Os governos precisam de paz para que nós tenhamos condições de enfrentar a crise e retomar o crescimento – afirmou a presidente, que fez um apelo pelo diálogo e unidade do Brasil.

Dilma afirmou que acredita na recuperação da economia brasileira, especialmente pelo aumento das exportações.

– Nós hoje temos um câmbio que facilita uma ampliação das exportações -declarou ressaltando que, “tradicionalmente”, esse é um dos caminhos de saída de crises econômicas no país.

A presidente enfatizou que seu mandato terminará em 2018 e afirmou que até lá estará comprometida em botar fim à violência contra a mulher. Dilma chamou de “corrupção interna da família” a violência doméstica.

– É um pesadelo da violência que se abate sobre mulheres – afirmou, e completou: – De certa forma é um fator de corrupção interna da família.

– Nada mais justo do que a mulher ter sua condição integral de forma que seu corpo não fique marcado nem deformado por uma forma de violência totalmente injustificável – disse Dilma sobre a portaria interministerial assinada, que garante cirurgia plástica pelo SUS a mulheres que sofreram violência e ficaram com sequelas.

– As mulheres são mulheres guerreiras no nosso país. As mulheres têm essa características no mundo todo, mas as brasileiras são mulheres guerreiras, mulheres que lutam de sol a sol – disse Dilma.

Em outros anos, a presidente fez um pronunciamento no Dia da Mulher em cadeia nacional de rádio e TV. No ano passado, essa fala foi o alvo do primeiro panelaço contra o governo. Neste ano, a presidente preferiu utilizar as redes sociais para parabenizar as mulheres, além de uma rápida fala na assinatura da portaria interministerial no palácio do Planalto. (AG)

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também