Abertas inscrições para as Semanas do Bebê
Serão selecionadas para Mostra seis experiências de municípios que já realizaram a Semana do Bebê
Estão abertas até o próximo dia 7 de abril as inscrições para participação de municípios na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê. O UNICEF e o Governo Municipal do Recife convidam os municípios que já realizaram a Semana do Bebê no Brasil e no exterior a apresentar suas experiências na mostra.
Os seis trabalhos selecionados serão apresentados na mostra, que será realizada no Recife (PE). Além da apresentação desses trabalhos, a programação contará com conferências, mesas-redondas, atividades culturais e artísticas.
O objetivo da mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.
Os municípios que tiverem interesse em apresentar suas experiências na mostra devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo por e-mail para cvelho@unicef.org.
Um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do UNICEF e outros parceiros, selecionará seis experiências. A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município das seis experiências selecionadas.
A III Mostra Internacional de Semanas do Bebê vai reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Por isso, a ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, mobilizações em favor da primeira infância.