O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Iluminação Pública

Problema na iluminação pública é de gestão, diz MP

O cronograma de substituição de 18 mil lâmpadas queimadas em Goiânia está previsto para ser entregue hoje, sob pena de punição

Postado em 14 de abril de 2016 por Sheyla Sousa
Problema na iluminação pública é de gestão
O cronograma de substituição de 18 mil lâmpadas queimadas em Goiânia está previsto para ser entregue hoje

Sara Queiroz

A prefeitura deve entregar até hoje ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) o cronograma de substituição das 18 mil lâmpadas queimadas na capital que devem ser substituídas em até 60 dias. Caso o Paço Municipal entregue o calendário e o cumpra, o promotor Fernando Krebs que entrou com representação por crime de responsabilidade contra o prefeito Paulo Garcia, deverá notificar a Câmara Municipal e o Judiciário sobre o cumprimento do acordo para resolver o problema de iluminação pública em Goiânia.

O vereador Elias Vaz (PSB), que esteve presente na reunião entre secretários municipal e promotor, acredita que Krebs e a Câmara Municipal estão agindo da forma certa ao tentar encontrar uma solução para a questão da iluminação. “Acho que a posição da Câmara hoje, mediando um acordo, seja o melhor caminho, que é resolver o problema e não simplesmente fingir que ele não existe”, pontuou.

Segundo ele, se o Paço não cumprir o cronograma estabelecido para reposição dos pontos apagados, o promotor poderá entrar com outra representação na Casa e na Justiça fazendo com que a situação se agrave.

Elias também afirmou que o prefeito ainda pode ser enquadrado no crime de responsabilidade por não cumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado junto com o Ministério Público.

Segundo o promotor Fernando Krebs, a prefeitura mostrou na reunião que o problema é de gestão e não financeiro. “Eles conseguiram mostrar que o secretário Jeovalter (finanças) não está retendo dinheiro do Cosip (Contribuição para o Serviço de Iluminação Pública) e que o problema parte da falta de gestão e organização da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)”, pontuou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também