Felipe Macedo será emprestado Atlético-MG
Diretoria do Goiás negocia empréstimo do zagueiro para o Galo até o final desta temporada
Felipe Bonfim
O zagueiro Felipe Macedo pode não vestir mais a camisa do Goiás na sequência da temporada. A diretoria alviverde trabalha em uma negociação e pode ceder o atleta por empréstimo até o final de 2016 ao Atlético-MG. O acordo pode envolver, inclusive, algum defensor do Galo chegando à Goiânia para fechar com os esmeraldinos.
Felipe Macedo, que tem contrato até dezembro de 2019, já está em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos e fÃsicos antes de assinar com o clube mineiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. No momento, o Atlético-MG não conta com os zagueiros Léo Silva e Edcarlos, lesionados, além do equatoriano Erazo, convocado para defender sua seleção na Copa América Centenário.
Ainda com 22 anos e profissional desde 2013, Macedo já vestiu a camisa do Goiás em 76 oportunidades. Neste ano, no entanto, quase não entrou em campo. Foram apenas quatro partidas – três pelo Campeonato Goiano e duas pela Copa do Brasil –, todas como titular.
Desde a negociação frustrada com o Mônaco (França), em agosto do ano passado, Felipe não conseguiu repetir o futebol que o fez importante no sistema defensivo alviverde. O garoto chegou a embarcar para a Europa, mas acabou reprovado nos exames fÃsicos e médicos, que detectaram uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.
Problemas
A decisão de liberar Felipe Macedo para o Atlético-MG é curiosa, visto que o técnico Enderson Moreira ainda não conseguiu encontrar a dupla de zaga ideal para a equipe nesta Série B. A tendência é que Jesiel, 21 anos, defensor do Galo, seja envolvido na negociação.
A equipe, que apresenta problemas defensivos, já teve Deivid ao lado de Anderson Salles nas três primeiras rodadas da competição – contra Tupi, Londrina e Criciúma. Depois, na quarta partida, frente ao Brasil de Pelotas-RS, atuou com Deivid e Wesley Matos. No último confronto, Alex Alves foi a novidade ao lado de Wesley.
Anderson Salles pode reaparecer na formação titular no confronto de amanhã, contra o Vasco, fora de casa. O defensor, no entanto, deve ser improvisado na lateral-direita na vaga de Johnathan.