Operação da PC prende 40
De acordo com o delegado-geral, Álvaro Cássio, estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão
A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta de ontem a operação denominada Octopus, em Silvânia, com foco na desarticulação de uma associação criminosa responsável por roubos e outros crimes como o tráfico de drogas no município e em outros municípios vizinhos. Por volta das 4h30min, o delegado-geral de Polícia Civil (PC, Álvaro Cássio, esteve reunido com policiais, em Anápolis, oportunidade em que repassou o conjunto das orientações.
O delegado titular de Silvânia informa que durante a operação 11 suspeitos já estavam presos. Com a deflagração dessa madrugada, o número de detenções já chega a mais de 30, mas os números poderiam sofrer alterações durante o dia, já que a apresentação dos dados será feita somente às 15h desta segunda-feira, em Silvânia.
De acordo com o delegado-geral, Álvaro Cássio, estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. Participam da operação o efetivo de 97 policiais civis. Destes, 22 são delegados, 67 agentes e oito escrivães. A operação conta ainda com importante apoio das Superintendências de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e Executiva de Administração Penitenciária (Seap).
Segundo o titular da Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, Leonardo Sanches, os membros da organização atuavam de dentro e fora dos presídios de Silvânia e de Aparecida de Goiânia. “Eles controlavam o tráfico de todas as cidades da região da Estrada de Ferro e praticavam roubos a residências”, relata ao informar que, com as prisões o tráfico de drogas será reduzido de 70% a 80% nesses municípios.
Ao todo, a organização controlava o comércio de drogas em seis municípios: Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Senador Canedo, Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Vianópolis.