José Vitti é eleito presidente da Assembleia para o biênio 2017-2018
Apesar de eleitos, os deputados escolhidos por seus pares para compor a Mesa Diretora só serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2017
Em sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira (30), no Plenário Getulino Artiaga, os deputados realizaram a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB), explicou o rito da votação, conforme o regimento da Alego.
O deputado Talles Barreto (PSDB) anunciou a composição da chapa única, assim composta:
Presidente: José Vitti (PSDB)
1º Vice-presidente: Mané de Oliveira (PSDB)
2º Vice-presidente: Henrique Arantes (PTB)
1º Secretário: Helio de Sousa (PSDB)
2º Secretário: Bruno Peixoto (PMDB)
3º Secretário: Lincoln Tejota (PSD)
4º Secretário: Humberto Aidar (PT)
O presidente Helio de Sousa proclamou eleita a chapa escolhida por unanimidade para assumir a Mesa Diretora a partir de 1º de fevereiro de 2017, quando serão empossados os componentes da Mesa do biênio 2017-2018. Em seguida, ele declarou encerrada a sessão extraordinária.
Após a eleição, o presidente eleito, deputado José Vitti (PSDB), agradeceu o apoio dos parlamentares e dedicou a vitória a seus eleitores. Ele também destacou que caberá ao Governador Marconi Perillo a decisão sobre a liderança do Governo nesse período de antecede a posse da nova Mesa Diretora. “Meu trabalho vai dar continuidade à gestão séria e eficiente da Casa e implantar mais alguns programas que iremos buscar em experiências exitosas em outras Assembleias Legislativas, sempre no sentido de garantir mais transparência e representatividade”, adiantou o presidente eleito em relação aos seus projetos para os anos 2017-2018.
O atual presidente e 1º secretário eleito, deputado Helio de Sousa, parabenizou os parlamentares eleitos e falou sobre os próximos meses à frente da Mesa. “Temos ainda toda a metade dessa sessão legislativa para trabalhar e vamos manter nossa mesma disciplina e compromisso para honrar esta Casa. O projeto que prioriza a credibilidade da Assembleia continua e temos ainda bastante tempo pela frente para realizar esse trabalho”, concluiu Helio de Sousa.