Preso grupo suspeito de vender documentos falsos para criminosos
Com a quadrilha, a polícia apreendeu impressoras e cédulas de documentos de veículos, identificação pessoal e até certidão de óbito. Nove foram presos
Deivid Souza
A Polícia Civil (PC) cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) nove mandados de prisão e um de condução coercitiva de um grupo suspeito de falsificação de documentos. Com a quadrilha foram apreendidas impressoras e cédulas de documentos de veículos, certidão de óbito, além de documentos de identificação pessoal.
Os principais clientes do grupo eram receptadores de veículos automotores. “Ao longo da investigação obtivemos várias provas, várias informações que leva à convicção de que eles forneciam esses documentos para ladrões”, explicou o delegado adjunto da Delegacia Especial de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), Flávio Meireles.
Filhos
Os mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. O líderes do bando, de acordo com o delegado são: Alonso Francisco do Nascimento Filho, 67, e Sharley Marcos Ribeiro, 38. Os filhos de Alonso, Thalyta do Nascimento Silva, 30, e Thiago Henrique do Nascimento, 35, participavam do esquema como captadores de clientes, informou Meireles.
Os documentos eram vendidos a terceiros por preços variados. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, custava entre R$ 400 e R$ 800. Apesar de a maioria dos documentos serem produzidos com cédulas falsas, várias cédulas de CNH’s do estado de São Paulo originais foram apreendidas.