Marconi inaugura IML em Aparecida de Goiânia
O projeto possui área de 1.411 metros quadrados de edificações, distribuídas em dois pavilhões
Da redação com assessoria
O governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, participam da inauguração das obras do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Aparecida de Goiânia (IML).
As novas instalações auxiliarão os trabalhos de 13 peritos criminais, 10 médicos legistas e nove auxiliares de autópsia, proporcionando mais agilidade no atendimento à população que necessita do serviço. A construção está avaliada em cerca de R$ 3,8 milhões. Somadas aquisições de mobiliário e equipamentos, o investimento total do Governo de Goiás é de R$ 5,5 milhões.
Infraestrutura
As obras Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Aparecida de Goiânia (IML) foram executadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). O projeto possui área de 1.411 metros quadrados de edificações, distribuídas em dois pavilhões. No térreo, haverá salas de necrópsia especial e comum, Raio X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além de estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estabelecimentos.
Na área superior, serão instalados alojamentos para médicos e peritos. "Esta é uma obra importante, na medida em que amplia e agiliza a oferta de serviços da polícia técnico-científica para o cidadão", afirma José Eliton. "Ainda temos que entregar outra unidade como esta em Itumbiara, para dotar a região Sul do Estado com serviços de qualidade ao cidadão", reforça.
"Já entregamos uma série de obras e até o fim do ano devemos entregar as unidades prisionais de Anápolis, Formosa e Jataí", pontua. O governador Marconi Perillo afirmou que esta é uma das obras mais reivindicadas pela população de Aparecida de Goiânia. "Entregamos o IML completamente aparelhado que servirá a todos que precisarem desta iniciativa do governo", diz.
Foto: divulgação