Em primeira entrevista, Trump diz que notícias sobre Rússia são vazamentos
O evento foi transmitido em rede nacional de televisão
Depois de um atraso de quase um mês, o presidente eleito Donald Trump deu há pouco sua primeira entrevista oficial à imprensa depois que venceu as eleições para a presidência dos Estados Unidos em novembro. Ele deve tomar posse como presidente em 20 de janeiro. A entrevista ocorre na Trump Tower, em Nova York, edifício onde funciona o escritório de negócios do bilionário. O evento foi transmitido em rede nacional de televisão.
A entrevista, inicialmente marcada para às 11h (14h de Brasília, começou com 23 minutos de atraso. Donald Trump começou o discurso dizendo que durante a campanha eleitoral costumava a falar com a imprensa “quase diariamente”. Em seguida, agradeceu a um setor da mídia que não vem publicando as supostas informações comprometedoras sobre as suas relações com a Rússia.
Ele disse que o noticiário publicado sobre o assunto pode ser originário de vazamentos da agência de inteligência. Segundo Trump, se isso de fato ocorreu, seria “uma tremenda mancha em seu registro se elas (agências de inteligência) fizeram isso.”
Antes de Trump, o vice-presidente eleito Mike Pence também mencionou brevemente as notícias sobre um suposto relacionamento do presidente eleito com a Rússia. Ele disse que as notas sobre o assunto decorrem de “decisão irresponsável de algumas organizações de notícias para correr com um relatório falso e sem fundamento”.
A entrevista foi iniciada pelo novo secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer. Ele também mencionou as informações sobre as alegadas relações de Trump com a Rússia, dizendo que são “falsas”. Spicer negou que três pessoas que atuaram na campanha de Trump estivessem sempre em contato com autoridades russas. E disse que as falsas notícias publicadas pela mídia são baseadas em relatórios “frágeis”. (Agência Brasil) (Foto: reprodução)