O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
Jeans

Confecção desenvolve bolso específico para celular

A marca paulistana PRS Jeans&Co acaba de lançar um novo modelo de calça que promete resolver o problema de quem não tem onde guardar seu aparelho de celular. Com o objetivo de aliar inovação e funcionalidade ao design, o empresário Frederico Giordano Perusin e a estilista Caroline Giordano Perusin desenvolveram uma série de protótipos até […]

Postado em 17 de janeiro de 2017 por Sheyla Sousa
Confecção desenvolve bolso específico para celular

A marca paulistana PRS Jeans&Co acaba de lançar um novo modelo de calça que promete resolver o problema de quem não tem onde guardar seu aparelho de celular. Com o objetivo de aliar inovação e funcionalidade ao design, o empresário Frederico Giordano Perusin e a estilista Caroline Giordano Perusin desenvolveram uma série de protótipos até chegar ao modelo final que conta com um bolso invisível, na lateral externa da calça. “Inicialmente o diferencial era ter um bolso discreto, que tornasse o aparelho imperceptível esteticamente e que proporcionasse liberdade de movimento, porém no decorrer do projeto percebemos outros benefícios para quem usa a peça, como segurança e praticidade”, conta Frederico.

A funcionalidade foi patenteada pelos empresários justamente por não haver no mundo alguma empresa que tivesse desenvolvido algo similar. “O bolso para celular nessa posição da calça ou bermuda está registrado e sob nosso domínio. Caso alguma empresa venha a reproduzir a mesma ideia, temos a proteção da patente, em que nossa equipe jurídica poderá tomar as devidas providências”, explica Caroline.

Como a estrutura da marca já existe há mais de três décadas, o investimento inicial foi apenas de tempo, dedicação e matéria-prima, já que foram produzidos diversos testes até chegar a versão final e ideal. Não precisamos adquirir maquinário pelo fato da produção ser terceirizada, porém o custo da mão de obra aumentou cerca de 40% uma vez que a modelagem requer muito mais trabalho além de demandar mais tempo.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também