O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Venezuela

Países da OEA querem solução

O governo da Venezuela está diante de uma maioria de países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) determinada a encontrar “soluções diplomáticas” para mediar a crise política e social do país, apesar da rejeição do governo do presidente Nicolás Maduro. As informações são da Agência EFE. Durante uma sessão extraordinária do Conselho Permanente, convocada a […]

Postado em 30 de março de 2017 por Sheyla Sousa

O governo da Venezuela está diante de uma maioria de países-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) determinada a encontrar “soluções diplomáticas” para mediar a crise política e social do país, apesar da rejeição do governo do presidente Nicolás Maduro. As informações são da Agência EFE.

Durante uma sessão extraordinária do Conselho Permanente, convocada a pedido de 18 países para debater a crise venezuelana, vinte países dos 34 membros ativos da OEA (Cuba não participa desde 1962) assinaram na última terça-feira (28) uma declaração conjunta na qual se comprometem a elaborar um roteiro “no menor prazo possível” para “apoiar o funcionamento da democracia e o respeito ao Estado de Direito” na Venezuela.

O texto, ao qual a Agência EFE teve acesso, tem apenas três pontos e não inclui as reivindicações de fixar um calendário eleitoral, libertar “presos políticos” e respeitar as decisões da Assembleia Nacional da Venezuela – cuja maioria faz oposição ao governo de Maduro. Esses itens, no entanto, estão em declaração conjunta assinada por 14 países, divulgada na quinta-feira (23) passada e que não foi votada ontem.(Abr) 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também