China pede a Trump que cumpra acordo
O governo chinês pediu ontem (29) ao presidente americano, Donald Trump, que cumpra os compromissos do Acordo de Paris, que os Estados Unidos ratificaram durante o mandato de Barack Obama, apesar da recente ordem do novo líder de acabar com a política do antecessor relativa às mudanças climáticas. A informação é da Agência EFE. “Ainda […]
O governo chinês pediu ontem (29) ao presidente americano, Donald Trump, que cumpra os compromissos do Acordo de Paris, que os Estados Unidos ratificaram durante o mandato de Barack Obama, apesar da recente ordem do novo líder de acabar com a política do antecessor relativa às mudanças climáticas. A informação é da Agência EFE.
“Ainda acreditamos que todas as partes devem cumprir seus compromissos e implementar o acordo”, respondeu o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lu Kang, ao ser perguntado sobre o decreto assinado ontem por Trump, em que busca a independência energética do país e criar empregos, acabando com as políticas ambientais e com o legado de Obama sobre a mudança climática.
O porta-voz reafirmou, em entrevista, o compromisso da China com o clima e afirmou que o gigante asiático está “decidido” a cumprir suas obrigações “cem por cento”.
Lu Kang lembrou que o Acordo de Paris, que Trump ameaçou abandonar, não foi fácil de conseguir. “É um marco na campanha global” contra a mudança climática, ressaltou. (Agência Brasil)