Boulos apaga vídeo onde ele aparece cantando o Hino Nacional na linguagem neutra
A situação ocorreu durante um comício no Campo Limpo, zona sul da capital
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que cantar o Hino Nacional com linguagem neutra não foi autorizado. A situação ocorreu durante um comício no Campo Limpo, zona sul da capital.
O vídeo ganhou repercusão nas redes sociais, junto de Boulos também estava a candidata a vice, Marta Suplicy (PT) e o presidente Lula (PT). Durante o canto do hino, a artista trocou a última estrofe para a linguagem neutra. O trecho ficou da seguinte forma: “des filhes deste solo és mãe gentil” e “verás que um filhe teu não foge a luta”.
“A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional”, diz o comunicado da campanha de Boulos. O vídeo, que anteriomente estava na página do YouTube do candidato, foi deletado.