Hospital de Urgências de Trindade registra 2.380 atendimentos durante Romaria
Os números estão dentro das expectativas do hospital, que se preparou com uma estrutura maior para acolher a demanda dos romeiros do Pai Eterno
Com uma estrutura específica, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) registrou 2.380 atendimentos no período do dia 23 de junho a 2 de julho, durante a Festa do Divino Pai Eterno.
Conforme o diretor-técnico do Hutrin, Valdeir Teixeira, os números estão dentro das expectativas do hospital, que se preparou com uma estrutura maior para acolher a demanda dos romeiros do Pai Eterno e participou, estrategicamente, da Sala de Gestão Integrada, que envolveu várias instituições na resolução dos problemas durante a romaria.
“Tivemos uma festa tranquila. Tudo ocorreu dentro do esperado em nossa unidade, com um número pequeno de atendimento a traumas”, afirma Teixeira. Na ocasião, oito médicos estiveram em regime de plantão, 24 horas, no pronto-socorro, na parte interna do Hutrin, e na área externa, onde foram montadas duas tendas climatizadas. A infraestrutura das tendas também foi composta por sala de espera para consultas, recepção, bebedouro e 30 poltronas para reidratação.