Teatro Escola Basileu França volta a funcionar
Aulas haviam sido canceladas no último dia 22 por determinação da Justiça
Onze dias após fechar suas portas, o Instituto Tecnológico de Goiás em Artes – Basileu França voltou à normalidade com suas atividades na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento (SED), ainda na terça-feira (3) as aulas dos grupos sinfônicos já aconteciam como habitualmente.
No último dia 22 de setembro as aulas haviam sido suspensas em virtude de uma decisão da Justiça que determinava o encerramento do contrato do Estado de Goiás com a Organização Social (OS) Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon). Na ocasião foi alegada a ausência de certidões capazes de atestar a ideneidade moral dos dirigentes da OS, tal qual documentos que comprovem a extensão de currÃculos na área de atuação de professores. Cerca de 4200 alunos da instituição.
Em nota publicada, a SED esclareceu que no momento, planejamentos de atividades dos cursos estão sendo feitos e que equipes do local como limpeza e manutenção trabalham sob gestão compartilhada pela Cegecon. O salário de professores também estaria atrasado. Procurada, a SED informou que o repasse do governo à OS foi feito e que o pagamento dos funcionários já está em dia.