O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ubes e UNE

Zé Eliton destaca papel histórico dos estudantes

Vice-governador participa do lançamento dos congressos da Ubes e da UNE que serão realizados em Goiânia, entre 29 de novembro e 2 de dezembro. “Goiás recebe os estudantes brasileiros de braços abertos porque aqui temos a tradição de defender a diversidade das ideias, opiniões e a construção conjunta de uma nação melhor”, afirma O vice-governador […]

Postado em 2 de novembro de 2017 por Sheyla Sousa
Zé Eliton destaca papel histórico dos estudantes

Vice-governador participa do lançamento dos congressos da Ubes e da UNE que serão realizados em Goiânia, entre 29 de novembro e 2 de dezembro. “Goiás recebe os estudantes brasileiros de braços abertos porque aqui temos a tradição de defender a diversidade das ideias, opiniões e a construção conjunta de uma nação melhor”, afirma

O vice-governador Zé Eliton destaca o papel histórico dos estudantes brasileiros na defesa da diversidade e das liberdades democráticas. Ao lado do governador Marconi Perillo, ele participou do lançamento do 42º Congresso na União Brasileira de Estudantes Secundaristas/União Nacional dos Estudantes (Ubes/UNE), que serão realizados em Goiânia, entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

“Temos a alegria em fomentar e ajudar na realização destes eventos, que representam a forças dos estudantes”, diz. “Eles têm, em seus íntimos, sonhos e vontades de ver o país crescer, superar desvios e alcançar a plena correção de injustiças”, diz Zé Eliton.

“A Ubes e a UNE têm papel histórico no processo de redemocratização do país e na discussão de grandes temas”, ressalta o vice-governador. “É preciso termos capacidade em buscar uma convergência para construir um Brasil melhor”, analisa.

O Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas é o maior encontro de secundaristas da América Latina. Cerca de 10 mil estudantes de todo o Brasil devem participar do evento para debater os rumos do movimento estudantil e eleger a nova diretoria da Ubes para o período 2017-2019.

“Goiás recebe os estudantes brasileiros de braços abertos porque aqui temos a tradição de defender a diversidade das ideias, opiniões e a construção conjunta de uma nação melhor”, resume.

O objetivo dos encontros também é em aprovar os rumos da entidade para o próximo período, além de eleger a nova diretoria e o novo presidente da entidade.

O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, também reuniu os secretários Tayrone Di Martino, Raquel Teixeira, a deputada Isaura Lemos, o superintendente estadual da Juventude, Leonardo Felipe, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, e a presidente da Ubes, Camila Lanes. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também