Caldas Novas terá unidade da rede Hard Rock Hotéis e Resorts
O jornal Estado de S.Paulo informou que a companhia anunciou novos investimentos no Brasil, um deles na cidade goiana
Um dos principais destinos turísticos do país, Caldas Novas, se mantém na rota dos novos investimentos do setor de hotéis e resorts. A rede Hard Rock, conhecida por seus restaurantes-tributo aos grandes nomes da música, vai construir um hotel resort na cidade goiana, conhecida por suas águas quentes. A informação foi divulgada na edição desta terça-feira (26) do jornal O Estado de S.Paulo.
A Hard Rock está estreando no setor hoteleiro no Brasil e a unidade de Caldas Novas é a única que será construída do zero. “Presente em cidades como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México), a empresa fechou contrato com o fundo brasileiro VCI, que captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures – títulos da dívida – para dar o pontapé do negócio no País”, informou o jornal.
“As duas primeiras unidades já estão com as obras em andamento, diz Samuel Sicchierolli, presidente do VCI. Serão erguidas na Praia de Lagoinhas – a 80 km de Fortaleza – e na Ilha do Sol – localizada em uma represa na região de Londrina, no Paraná”, relatou o jornal. “Nesses dois casos, conta o executivo, o fundo adquiriu empreendimentos que passavam por dificuldades para terminar as obras. Um terceiro empreendimento, em Caldas Novas-GO, será construído do zero”, disse a reportagem.
A reportagem afirmou que os investimentos em Caldas Novas fazem parte de “um plano de rápida expansão da operação de hoteis e resorts da Hard Rock”. “Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Hard Rock Resorts, Todd Hricko, a empresa tem hoje 26 projetos em operação e fechou 35 novos contratos para novas unidades ao longo dos últimos três anos”, disse o texto. O objetivo da Hard Rock é chegar a cem hotéis e resorts sob contrato até 2020.
A Hard Rock é a 25ª empresa a anunciar investimentos em Goiás nos últimos dois meses, ao lado de outras gigantes como as montadoras Chery e JAC Motors, a São Salvador Alimentos e a Caramuru. Os executivos da companhia de restaurantes e hotéis ainda não informaram quanto dos R$ 300 milhões reservados para os novos empreendimentos serão aplicados na construção da nova unidade em Caldas.
(Assessoria)
Foto: Reprodução