O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Candidatura

Putin vai se inscrever diretamente nas eleições

Presidente da Rússia se apresenta pessoalmente na Comissão Eleitoral para registrar candidatura à reeleição

Postado em 28 de dezembro de 2017 por Sheyla Sousa
Putin vai se inscrever diretamente nas eleições
Presidente da Rússia se apresenta pessoalmente na Comissão Eleitoral para registrar candidatura à reeleição

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi pessoalmente ontem à sede da Comissão Eleitoral Central para inscrever sua candidatura às eleições de março de 2018, quando tentará a reeleição. A informação é da Agência EFE.

Putin, de 65 anos, apresentou à comissão os documentos necessários para iniciar a coleta das 300 mil assinaturas exigidas para registrar formalmente a candidatura, já que vai às eleições como candidato independente.

Entre outros documentos, o presidente deve entregar a solicitação da iniciativa popular que apóia sua candidatura, documentos que confirmem seus dados biográficos e informações sobre renda, despesas, contas bancárias e outros ativos.

Caso a comissão dê sinal verde aos seus documentos, após análise que deve sair em cinco dias, o chefe do Kremlin poderá iniciar oficialmente a campanha.

Esta é a terceira vez que Putin participa das eleições presidenciais como candidato independente, após os anos de 2000 e 2004. Em 2008, ele concorreu pelo partido Rússia Unida.

Ao anunciar seus planos, o presidente russo afirmou que espera contar com os partidos políticos que compartilham sua visão. Putin recebeu, nas duas últimas semanas, o apoio do Rússia Unida, do partido social-democrata Rússia Justa e dos Verdes.

Ele pediu que nada do que foi planejado pelo Kremlin seja mudado. “Caso contrário, teremos que começar do zero mais uma vez”, disse. O presidente ressaltou que a Rússia tem a “obrigação” de defender a “estabilidade” na sociedade.

Segundo os analistas, Putin será reeleito com mais de dois terços dos votos, o que lhe permitirá permanecer no Kremlin até 2024. 

Fonte: Agência Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também