Projeto Gibinha vai ser lançado nesta quinta-feira
Um dos maiores jogadores de sua geração, Giba foi oito vezes campeão da Liga Mundial e três da Copa do Mundo, além de ter uma medalha de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança hoje às 10 horas, o Projeto Gibinha. A iniciativa, fruto de parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Seduce, o time de vôlei MonteCristo e o ex-atleta da seleção brasileira de vôlei Giba, visa atender 200 crianças em situação de vulnerabilidade.
Um dos maiores jogadores de sua geração, Giba foi oito vezes campeão da Liga Mundial e três da Copa do Mundo, além de ter uma medalha de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos.
Segundo o ex-ponteiro da seleção brasileira, o principal objetivo do “Gibinha” não é formar atletas, mas cidadãos. Antes de tudo, o projeto foca em hábitos alimentares e esportivos. O alto rendimento seria uma consequência, algo que fica em segundo plano num primeiro momento.
“Sabemos que hoje há um problema muito grande, que é a obesidade infantil. O projeto (“Gibinha”) é contra a obesidade infantil, por meio da atividade física. O voleibol acaba sendo uma das atividades dentre várias. O mais importante é criar o cidadão. É o que levamos como bandeira. Chamamos também os pais, pois buscamos uma readequação alimentar da família”, disse o jogador a um canal de esportes. O atleta se aposentou no ano passado