O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Declaração

Lula decide não se entregar à Polícia Federal em Curitiba

A ordem de que Lula deve comparecer de forma espontânea à sede da PF na capital paranaense até às 17h de hoje (6) partiu do juiz federal Sérgio Moro no final da tarde de ontem (5)

Kamilla Lemespor Kamilla Lemes em 6 de abril de 2018
Lula decide não se entregar à Polícia Federal em Curitiba
A ordem de que Lula deve comparecer de forma espontânea à sede da PF na capital paranaense até às 17h de hoje (6) partiu do juiz federal Sérgio Moro no final da tarde de ontem (5)

454d6366fd30d58f89e9be3546ebcce2

Durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo na manhã desta sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em conversa telefônica ao jornal que não vai se entregar à Polícia Federal (PF) em Curitiba-PR. 

No fim da tarde de ontem (5), o juiz federal Sérgio Moro expediu mandado de prisão contra o ex-presidente. Na ordem, Lula deve comparecer de forma espontânea à sede da PF na capital paranaense até às 17h de hoje (6).

Nesta manhã, a defesa do petista protocolou pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal e Justiça (STJ). Ainda ao jonal paulista, Lula disse que fez seus exercícios matinais normalmente, que está disposto e tranquilo. 

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Informações Folha de São Paulo. (Foto: Reprodução)

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Lula
Veja também