Elon Musk inclui Lula em novo ataque: “cão de colo”
A crítica vem na esteira de decisões do ministro Alexandre de Moraes
Em outra ofensiva contra o poder no Brasil, Elon Musk, chamou o presidente Lula da Silva de “cão de colo”. A crítica vem na esteira de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu bloquear contas financeiras da Starlink no Brasil.
Ele, que havia dito que a rede social deixaria o país, voltou ao X para se pronunciar.
Leia mais: Elon Musk ironiza Moraes e compara ministro a vilões de filmes
Na postagem, Elon Musk ainda fez uma citação a um veículo de imprensa, o Metrópoles. Ele informou que “gestores da Starlink no Brasil notificados e intimados para regularizar os valores devidos à Justiça brasileira pela X”.
Na postagem, o multibilionário disse, por fim: “O tirano, @Alexandre, é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo”.
Ao mesmo tempo, ele também atacou, noutro texto: “Esse cara @Alexandre é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz”. Veja aqui.
Antes de tudo, na madrugada desta quinta-feira (29), Elon Musk, proprietário da rede social X, publicou uma postagem irônica comparando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a vilões de filmes. A imagem compartilhada por Musk, criada com a inteligência artificial Grok, misturava características dos personagens Voldemort, da saga “Harry Potter”, e dos Sith, de “Star Wars”.