Iris defende maior uso da tecnologia
Prefeito explicou que informatização de serviços vai tornar a vida dos cidadãos mais confortáveis
Lucas de Godoi*
O prefeito Iris Rezende defendeu nesta quarta-feira, no Shopping Cidade Jardim, o uso da tecnologia para facilitar a vida da população goianiense. Iris disse que a tecnologia vai ser usada a favor da população, para prestar atendimentos na área de Finanças, Planejamento Urbano e Saúde.
“Quando candidato, assumi o compromisso de instalar subprefeituras por Goiânia afora. Eu mudei de ideia e hoje Goiânia está caminhando a passos largos para informatizar tudo aquilo que é interesse do povo em todas as áreas da administração ”, disse o prefeito no lançamento da segunda unidade central de relacionamento da Atende Fácil.
Na área da Saúde, o prefeito acenou para melhorias, também com uso da tecnologia. “Na área da Saúde, para facilitar a vida [das pessoas] que utilizam as unidades de saúde da prefeitura. Quer dizer, de casa ela vai marcar sua consulta, ela vai expor o seu problema e vai ser convocada para o lugar certo imediatamente”, acredita.
“Na área de aprovação de projetos, já avançamos bem. A aprovação de um projeto para construção de uma casa, que antes levava meses, hoje fazemos em um dia, em até dois dias está com o alvará nas mãos para desenvolver a sua construção. Então é isso, aproveitando o desenvolvimento da ciência e da tecnologia para facilitar a vida da população”, ressaltou Iris Rezende.
Participação
Iris Rezende destacou a importância da iniciativa privada com o poder público. Ele lembrou sua primeira gestão à frente do Prefeitura, no ano de 1965. Ele lembrou dos mutirões, modelo que marcou a sua gestão, e também cumprimentou o empresário Antônio Sebba por ceder um espaço pronto para instalação da nova central de relacionamento.
“O proprietário Antônio Sebba deu a prefeitura esse espaço instalar aqui esse segundo posto para facilitar na área de Secretaria de Finanças”, disse o prefeito que subsidiou as obras físicas para construção do espaço e os equipamentos necessários para realizar os atendimentos. “São eles os responsáveis em grande parte pelo desenvolvimento de Goiânia”, enfatizou ao referir-se à família Sebba.
A nova unidade está instalada no Shopping Cidade Jardim, na região Sudoeste da capital, e tem capacidade para atender mais de 375 mil pessoas que vivem nos bairros próximos. “Pagar imposto já é um tanto difícil, mas aí ficar procurando coletoria para pagar o seu imposto aí traz ainda mais aborrecimento para os contribuintes”, concluiu o prefeito.