O mercado da marca própria está sendo explorado no Estado
o número de lares brasileiros que consumiu algum produto do segmento de marca própria alcançou um número de R$ 32 milhões
Da Redação
Os brasileiros aumentaram o consumo de produtos de marcas próprias em 15,6%.Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, hoje este tipo de produto está em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores.
Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), o número de lares brasileiros que consumiu algum produto do segmento de marca própria (no geral) alcançou a expressiva marca de R$ 32,6 milhões.
Este crescimento se deve à crise econômica, que fez com que o consumidor revisse seus hábitos de consumo. As Marcas Próprias representam a possibilidade de adquirir um produto de qualidade por preços mais acessíveis. A mesma pesquisa identificou que o crescimento da Marca Própria é 40% superior as demais marcas. De acordo com a Nielsen, geralmente, os preços de Marcas Próprias são mais competitivos, em média, 13% menores.
Em Goiás
Nos Estado estamos acompanhando o crescimento deste setor que está consolidado no setor industrial com uma gama de produtos, ampliou sua atuação e desenvolve produtos nesta linha, o destaque da produção é o macarrão instantâneo.
A produção de produtos de Marca Própria na indústria vem crescendo com o passar dos anos e, a cada dia, representa uma fatia importante do faturamento de toda a empresa. De 2016 para 2017, na empresa GSA, pro exemplo, cresceu 93% o número de clientes neste setor.
Segundo o gerente de Marcas Próprias da empresa, Kauê Borges, os projetos deste segmento ajudam a ocupar as linhas ociosas com produções que auxiliam a diluir os custos fixos industriais.
Além de macarrão instantâneo, o empreendiento fornece opção de Marcas Próprias para tempero em pó, mistura para bolo, refresco em pó com rendimento de 1, 2 e 10 litros; sopão; pipoca para micro-ondas; tempero completo além de condimentos e derivados de milho.