O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto!

Morre Gil Gomes, aos 78 anos, em São Paulo

O jornalista sofria do Mal de Parkinson, que foi diagnosticado em 2005 e, passou mal em casa na noite de ontem (15)

Postado em 16 de outubro de 2018 por Fernanda Martins
Morre Gil Gomes
O jornalista sofria do Mal de Parkinson

*Fernanda Martins

O jornalista e radialista Gil Gomes, que tinha 78 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) no Hospital São Paulo, de acordo com a assessoria do Centro Médico, em decorrência de um câncer. Gil Gomes era famoso na crônica policial, e sofria do Mal de Parkinson, diagnosticado em 2005.

Na noite de ontem (15), o jornalista passou mal em sua casa, na Zona Sul de São Paulo, onde foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje (16).

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em 1940, em São Paulo. Iniciou a carreira jornalística aos 18 anos, como locutor esportivo em uma rádio, se destacando também por ser dono de uma voz potente. Em 1968 começou a cobrir temas variados na Rádio Marconi, onde se destacou em cobertura ao vivo. No anos 90 fez parte da equipe do programa “Aqui Agora”, do SBT, onde tinha estilo e gesto característicos marcantes. Depois do “Aqui Agora”, trabalhou em outras emissoras.

O jornalista ficou afastado da TV por mais de 10 anos devido a problemas de saúde, foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2005. 

Segundo o Hospital São Paulo, os procedimentos para o velório de Gil Gomes serão feitos por seus familiares. 

 *Fernanda Martins é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Naiara Gonçalves

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.