Morre Gil Gomes, aos 78 anos, em São Paulo
O jornalista sofria do Mal de Parkinson, que foi diagnosticado em 2005 e, passou mal em casa na noite de ontem (15)
*Fernanda Martins
O jornalista e radialista Gil Gomes, que tinha 78 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) no Hospital São Paulo, de acordo com a assessoria do Centro Médico, em decorrência de um câncer. Gil Gomes era famoso na crônica policial, e sofria do Mal de Parkinson, diagnosticado em 2005.
Na noite de ontem (15), o jornalista passou mal em sua casa, na Zona Sul de São Paulo, onde foi socorrido pelo Samu e levado ao pronto-socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje (16).
Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em 1940, em São Paulo. Iniciou a carreira jornalística aos 18 anos, como locutor esportivo em uma rádio, se destacando também por ser dono de uma voz potente. Em 1968 começou a cobrir temas variados na Rádio Marconi, onde se destacou em cobertura ao vivo. No anos 90 fez parte da equipe do programa “Aqui Agora”, do SBT, onde tinha estilo e gesto característicos marcantes. Depois do “Aqui Agora”, trabalhou em outras emissoras.
O jornalista ficou afastado da TV por mais de 10 anos devido a problemas de saúde, foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 2005.
Segundo o Hospital São Paulo, os procedimentos para o velório de Gil Gomes serão feitos por seus familiares.
*Fernanda Martins é integrante do programa de estágio do Jornal O Hoje sob supervisão de Naiara Gonçalves