Espetáculo Romeu e Julieta chega a Goiânia pelo Ballet da Rússia
Companhia é formada por jovens talentosos, graduados da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, da Academia Russa de Ballet
Da Redação
A clássica história de amor de Romeu e Julieta contada através da música e dança num dos espetáculos mais aclamados do mundo em única apresentação inédita em Goiânia. Pela primeira vez no Brasil, o Ballet da Rússia apresenta “Romeu e Julieta” neste domingo (11), às 20h, no Teatro Rio Vermelho. Serão apenas cinco apresentações no país em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Campinas. O espetáculo tem dois atos, com duração de 1:45 min. (intervalo de 15 min.) e 30 bailarinos em cena, onde destacam-se os Solistas Vasily Kozlov e Yulia Anufrieva, com direção artística de Tatiana Panteleeva.
A premiada companhia foi fundada em 1998 pelos coreógrafos, professores e tutores Valery Anuchin Kondraleevoy Alsu e Sergey Chernobrovkina com “benção” criativa da Artista do Povo da URSS Maya Plisetskaya.
Ao longo dos últimos anos foram realizadas turnês por todo o mundo, sempre com grande sucesso de pública e crítica. As apresentações são realizadas em prestigiadas salas de países como os Estados Unidos, Chile, Argentina, Israel, Espanha, Suíça, Áustria, Croácia, China, Índia, Finlândia e França (participação no Festival de Cannes), entre outros.
A companhia é formada por jovens talentosos, graduados da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, da Academia Russa de Ballet (que leva o nome de AY Vahanova), Escola Coreográfica do Estado de Perm. A faixa etária dos bailarinos é de 17 a 29 anos.