O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Mudanças

Onyx Lorenzoni declara fim do Ministério do Trabalho

Ministério do Trabalho será dividido entre os ministérios da Justiça, da Economia e da Cidadania

Postado em 3 de dezembro de 2018 por Redação
Onyx Lorenzoni declara fim do Ministério do Trabalho
Ministério do Trabalho será dividido entre os ministérios da Justiça

Futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, confirmou o fim do Ministério do Trabalho (Foto: Divulgação)

Da Redação

O futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou na manhã desta segunda-feira (03) o fim do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele confirmou que as funções da pasta serão divididas entre os ministérios da Justiça, da Economia e da Cidadania.

“O Ministério do Trabalho ficará em parte com o Sergio Moro, na parte da concessão do imposto sindical, no Ministério de Justiça e Segurança. A outra parte, no caso de políticas, emprego, ficará parte no Ministério da Economia e outra parte no Ministério da Cidadania”, afirmou Onyx Lorenzoni.

O futuro chefe da Casa Civil também disse que o governo terá 22 ministérios a partir de 2019, sete a mais do que os 15 prometidos por Bolsonaro durante a campanha presidencial.

“Serão 20 ministérios funcionais e dois eventuais”, explicou o futuro ministro. De acordo com ele, o Banco Central e a Advocacia-Geral da União, que já têm indicados, também perderão o status de ministério. A mudança depende da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também