O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Clima natalino

Árvore de Natal nas alturas brilha na noite de Goiânia

Árvore de 65 metros de altura e instalada a mais de 100 metros do nível da rua pode ser vista de vários pontos da cidade

Postado em 11 de dezembro de 2018 por Redação
Árvore de Natal nas alturas brilha na noite de Goiânia
Árvore de 65 metros de altura e instalada a mais de 100 metros do nível da rua pode ser vista de vários pontos da cidade

 Símbolo natalino que brilha nas cores verde e branco pode ser visto em de diversos pontos de Goiânia (Foto: Divulgação/Renata Raynaud de Faria Argollo)

Da Redação

Dezembro chegou e as luzes do Natal já iluminam a Capital. De várias cores e em diversos lugares, elas não só enfeitam a cidade como realçam ainda mais o espírito de fraternidade típico desta época. Neste ano uma iluminação em especial tem chamado a atenção dos goianienses. Desde o dia 29 de novembro, uma árvore de 65 metros de altura enfeita um prédio, próximo ao Vaca Brava.

O símbolo natalino que brilha nas cores verde e branco foi instalado a 108 metros de altura e pode ser visto, não só de sua vizinhança, mas de diversos pontos de Goiânia, mesmo a quilômetros de distância. O engenheiro responsável pela obra, Hugo Alexandre Araújo, conta que a elevada altura da torre possibilitou a montagem de uma árvore tão grande e instalada em um nível tão alto. Ele explica que para a execução do projeto foi necessário o trabalho de cinco colaboradores, entre estagiário, carpinteiros e outros operários, que levaram quatro dias para realizar a tarefa.

“Foi um grande, mas um bom desafio. Projetamos a árvore, com uma estrela no topo, nas maiores dimensões possíveis, considerando a proporcionalidade da altura e da largura da edificação, que é de 20 metros na nossa fachada frontal. Ao final foi muito bom o resultado”, ressalta o engenheiro. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também