Após 35 anos no ar, Video Show chega ao fim na Rede Globo
‘Vídeo Show’ estreou na Rede Globo no dia 20 de março de 1983 e cobriu os bastidores dos programas da emissora
Da Redação
Depois de 35 anos cobrindo os bastidores dos programas da Globo, o ‘Video show’ chega ao fim na próxima sexta-feira (11). A TV Globo anunciou a novidade na tarde desta terça-feira (8).
Com a saída da atração da grade da emissora, a partir de segunda-feira, dia 14, a “Sessão da tarde” passa a ir ao ar mais cedo, às 14h. Até o dia 18, depois da exibição do filme no horário vespertino, o ‘Vale a pena ver de novo’ surge com as emoções finais de ‘Belíssima’, e em seguida os primeiros capítulos de ‘Cordel encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.
No mesmo comunicado, a Rede Globo anunciou a estreia da ’19ª edição do Big Brother Brasil’ e da sexta e última temporada do humorístico ‘Tá No Ar: A TV na TV’, ambas na próxima terça-feira (15).
Em julho do ano passado, o ‘Video show’ passou por uma reformulação e começou a ser apresentado pelas ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ Ana Clara, Fernanda Keula e Vivian Amorim, na companhia de Sophia Abrahão. A mudança não agradou, a audiência ficou a desejar, e o ator e ex-apresentador da atração Joaquim Lopes voltou ao programa em novembro, numa parceria com Sophia, enquanto as outras três ex-BBBs foram deslocadas para a reportagem.
O ‘Vídeo Show’ estreou na Rede Globo no dia 20 de março de 1983 e trouxe trechos de shows e filmes exibidos pela emissora. A primeira reportagem de bastidores – estilo que ficou marcado como a característica do programa – foi sobre a novela A Gata Comeu (1985).