O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Folha de dezembro

Servidores públicos se reúnem com Ernesto Roller para apresentar proposta de pagamento

Presidente do Sindipúblico fez críticas ao modelo utilizado pela última gestão que realizava o pagamento somente no dia 10 além de utilizar a receita arrecadada do mêS

Sheyla Sousapor Sheyla Sousa em 22 de janeiro de 2019
MPF denuncia à Justiça Beto Richa e mais 32 investigados
A defesa de Richa alega que os fatos apresentados pelos procuradores da República foram devidamente esclarecidos

Raphael Bezerra*

Os representantes dos servidores públicos de Goiás se reuniram na tarde de ontem (21) com o Secretário de Governo Ernesto Roller para apresentar nova proposta de pagamento da folha de dezembro. O grupo propôs o pagamento da folha de dezembro no mês de fevereiro e a rediscussão do pagamento de fevereiro em novas rodadas de negociação.  A proposta foi encaminhada pelo secretário para a titular da Secretaria da Fazenda Cristiana Schimidt.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Nylo Sério, afirmou, em entrevista ao O HOJE, que as distorções precisam ser corrigidas para dar mais dignidade ao servidor. “O servidor tem se sentido angustiado. Queremos corrigir essa distorção e pedimos também a isonomia, o tratamento igualitário. Servidores de outros órgãos já receberam enquanto os servidores do executivo ainda não tiveram seus salários quitados”, afirmou. Essa distorção, segundo Nylo, se dava com o pagamento da folha apenas no dia 10, além de utilizar a receita de um mês não respeitando a ordem cronológica. 

O presidente do Sindipúblico fez críticas ao modelo utilizado pela última gestão que realizava o pagamento somente no dia 10 além de utilizar a receita arrecadada do mês.  “Infelizmente foi uma coisa adotada pelo governo anterior. A decisão de pular meia folha, deixando para o pagamento do dia 10 prejudica o servidor e nós condenamos essa prática. Caiado quer pagar a folha dentro do mês, mas que seja respeitado a folha de pagamento do mês dezembro e com isso vai ajustando a folha pagando o mês dentro dele. Há um descompasso nas contas e o governador quer corrigir mas tem uma herança e é preciso ajustar o dezembro antes de janeiro”, afirmou.

Roller se comprometeu a levar a proposta a contraproposta para análise da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e agendou nova reunião para esta quarta-feira (23), às 16 horas. 

Na última semana, os secretários de Governo, Ernesto Roller, e da Fazenda, Cristiane Schimidt, detalharam aos trabalhadores a real situação financeira do estado, inclusive com apresentação de extratos bancários. A previsão para 2019, de acordo com o fluxo de caixa do tesouro estadual, é de um déficit de R$ 6,19 bilhões de reais. Além disso, a atual gestão recebeu apenas 11 milhões em caixa no mês de janeiro.

“O governador Ronaldo Caiado, sensível ao pleito dos servidores, determinou a antecipação do salário de janeiro para a partir de 21 de janeiro, pagando dentro do mês trabalhado. Recebo essa nova proposta dos sindicatos e me comprometo a apresentá-la em nova reunião com técnicos da Sefaz”, Roller. (*Especial para O Hoje).

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também