O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
'Operação Viagem Segura'

Polícia Rodoviária Federal reprova mais de 50% de veículos escolares

Dentre as irregularidades, foram observados veículos com pneus lisos, para-brisa trincado e extintor vencido

Postado em 9 de fevereiro de 2019 por Redação
Três pessoas são presas com drogas escondidas em caixa de som na BR-060
O trio mora em Catalão e foi até Campo Grande (MS) buscar a droga para trazer até Anápolis - Foto: Reprodução/PRF

Eduardo Marques

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) reprovou mais de 50% dos veículos de transporte escolar que foram abordados durante uma fiscalização realizada na noite desta sexta-feira (08/02), em Anápolis, região Central de Goiás, a cerca de 55 Km de Goiânia. De acordo com a corporação, o objetivo da operação “Viagem Segura” é checar as condições dos veículos.

A fiscalização aconteceu em três pontos de bloqueios que foram montados nas BRs 060, 153 e 414. Segundo a PRF, os locais têm grande circulação de transporte escolar, já que Anápolis recebe alunos de pelo menos 20 cidades próximas do município.

Nas duas primeiras horas de trabalho, 28 veículos foram fiscalizados entre vans e ônibus, sendo que destes, 17 foram reprovados e foram anotadas mais de 80 infrações. Dentre as irregularidades, foram observados veículos com pneus lisos, para-brisa trincado, extintor vencido, sistema de iluminação inoperante e falta de sinto de segurança, infrações que variam de leves até gravíssimas.

De acordo com a PRF, as irregularidades como falta de inspeção veicular semestral e motoristas sem o curso específico para o transporte de escolares foram as infrações mais anotadas.

Os veículos que foram parados nos pontos de bloqueios, transportaram os alunos até seus destinos, colégios ou faculdades. Em seguida, foram conduzidos até à Unidade Operacional da PRF local onde foram inspecionados. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também