O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Homenagem

Vereador propõe titulo de Cidadã Goianiense para ministra Damares Alves

Ao justificar a condecoração, Dr.Gian explicou que a pastora “usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social”

Postado em 21 de fevereiro de 2019 por Redação
Governo lança painel com dados sobre violações dos direitos humanos
Com a nova ferramenta haverá a atualização contínua das informações - Foto: Agência Brasil

Eduardo Marques

O vereador Dr.Gian (PSDB) quer que a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, receba do poder público municipal o título de Cidadã Goianiense. Ela é natural de Paranaguá, no Paraná, e se mudou cedo para o Estado do Sergipe. A proposta do parlamentar foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (20/02).

“É com grande satisfação que apresento à apreciação da Casa a concessão deste Título de Cidadania, destinado a pessoas que prestam relevantes serviços à nossa sociedade”, destaca Dr.Gian. “Essa grande líder possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas”, argumenta, em sua Justificativa, ao explanar um breve currículo da ministra do Governo Bolsonaro. 

O vereador lembra, ainda, que Damares, “jurista, assessora parlamentar há mais de 20 anos e pastora evangélica, usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social e violência doméstica”. E conclui: “Nada mais justo do que reiterar a sua contribuição social e, assim, outorgar-lhe o honroso Título de Cidadã Goianiense”. A proposta segue em tramitação na Câmara e deverá ser votada em Plenário. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também