O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Finanças

Iris Rezende afirma em entrevista que irá passar a gestão sem dívidas

O prefeito ainda afirmou que as contas estão ‘bem regularizadas’

Postado em 27 de fevereiro de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Iris Rezende afirma em entrevista que irá passar a gestão sem dívidas
O prefeito ainda afirmou que as contas estão 'bem regularizadas'

Da Redação

Ao ser indagado no Balanço Geral, da Record Goiás, sobre a situação fiscal do Município, o prefeito Iris Rezende disse que “estamos com as contas bem regularizadas”. Ele explica que, nas últimas eleições municipais, resolveu se candidatar mais uma vez porque “senti a grave situação da prefeitura”. Segundo avalia “estava no fundo do poço, sem rumo, com uma dívida em torno de R$ 1 bilhão, e todas as obras públicas paralisadas”.

Ainda de acordo com Iris “até as empresas que alugavam máquinas e veículos para a prefeitura no setor de infraestrutura, de obras e da área de limpeza suspenderam as atividades três meses antes da minha chegada, porque não recebiam”.

O prefeito disse que “minha missão é essa: quando terminar o mandato, vou passar a prefeitura para meu sucessor sem dívida”. Ele informa que “tudo aquilo que gastamos nestes dois anos e dois meses de mandato compramos à vista, com as obras pagas no ato da medição”.

No que se refere às dívidas de 2016 para trás, o prefeito ressalta que “mandei um projeto para a Câmara me autorizando a negociar os débitos, desde que os credores reduzam 30% de seus créditos e recebam em 22 meses”. Ele conclui ao observar que “vou deixar a prefeitura, com toda a colaboração que o povo me tem prestado, numa situação de nunca mais passar pelo que viveu nos últimos anos”.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também